Carta | Editor
Olá, caras e caros leitores amigos,
Convido vocês a conhecerem um pouquinho de um projeto editorial que formalmente se inicia. Falo de uma iniciativa inspirada em produções editoriais independentes e que busca celebrar a literatura em comunhão com as demais artes.
Em outras palavras, a aqui apresentada Editora E-Liber têm como objetivos: produzir, editar e publicar livros de literatura e de demais gêneros discursivos. Novos autores e escritores consagrados pela crítica e pelo público estão em nossa lista de interesse.
Os livros lançados pela E-Liber são editados em formato artesanal, produzidos manualmente em técnica de costura japonesa. As edições ainda deverão ganhar, em um período futuro, versões em formato e-book.
Desde seu início, a promoção de sua marca conta com o apoio e reunião de um time qualificado de editores e conselheiros, somados a colunistas e colaboradores críticos que prometem se alternar em participações em blog-diário, vinculado ao site E-Liber e a três canais compartilhadores de conteúdo em redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube).
Além de divulgar e comercializar livros artesanais, os nossos canais de comunicação se ocuparão, em específico, da publicação de resenhas, bastidores de nossas publicações artesanais, novidades literárias e dicas de leitura diversas em seção informativa.
Por fim, me dirijo a um conjunto de leitores, incluídos escritores e aspirantes a escritores, para se sentirem convidados a fazer parte de nosso catálogo ou a adquirir o seu exemplar E-Liber, prestigiando o nosso trabalho, promovendo críticas ou simplesmente entrando em contato.
O meu muito obrigado e sinceras considerações!
Renato de Souza, mais conhecido como Renato S. M., é o fundador do projeto e atua como jornalista e editor responsável pelas edições da E-Liber.
(Crédito da imagem de destaque: Editora E-Liber)
Num tempo de turbulências políticas em que as artes e a ciência são severamente ultrjadas e minimizadas, em que se nota a negação perversa e metódica da literatura pátria numa tentativa insana de jogá-la no ostracismo histórico, uma iniciativa como esta, da criação da E-Liber, nos enche de ãnimo e alegrai, pois vem ao encontro das necessidades prementes de quem labuta e vive deste metier. Parabéns Renato,S.M.
Valeu pelas palavras e consideração, nobre amigo Euclides! Do editor, Abraços