Conselheiro E-Liber, Saulo Rodrigues de Carvalho publica livro sobre ‘profissionalização docente’

Nota | Editor

“Identidade e profissionalização docente: a subordinação do trabalho educativo à lógica flexível da produção capitalista”. Este é o título do livro escrito pelo poeta e educador Saulo Rodrigues de Carvalho.

Lançado neste ano de 2022 pela editora Lutas Anticapital, a obra representa um importante instrumento de crítica às concepções pedagógicas que, no dizer do prefaciador Newton Duarte, “contribuem para a descaracterização alienante do trabalho docente”.

Ainda conforme Duarte, a reflexão proposta busca também auxiliar no desafio “de encontramos as formas de ação individual e coletiva que façam da atividade docente um processo cujo sentido seja dado pela perspectiva de superação da sociedade capitalista em direção a uma sociedade na qual a humanização de cada pessoa seja um compromisso assumido por todos”.

A publicação de “Identidade e profissionalização docente” pode ser adquirida no formato físico, via site da Lutas Anticapital (clique aqui), ou acessada gratuitamente no formato digital, por meio do e-mail: saulorc1982@gmail.com

Doutor e mestre em Educação Escolar pela UNESP de Araraquara, Saulo trabalha na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, em Guarapuava, onde ensina a ensinar crianças.

Reprodução

______

Imagem de destaque e outras: Divulgação/Arquivo pessoal

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Sign in





Abrir Conversa