Nota | Editor
Inútil canto e inútil pranto pelos anjos caídos, do dramaturgo e escritor Plínio Marcos, reúne cinco crônicas-contos: um sobre presídio, um a respeito de índios e três sobre futebol. A obra foi lançada em versão pocket (de bolso) pela Editora E-Liber, no ano de 2020.
“Os 299 anjos são aqueles que caem diariamente diante dos interesses dos cidadãos contribuintes. Os anjos caem às dezenas, como as vítimas dos esquadrões da morte lá da Baixada Fluminense, que assa gente em forno de padaria e depois joga numa quebrada qualquer dos estreitos, escamosos e esquisitos caminhos do roçado do bom Deus”, conforme as palavras do próprio autor.
A obra remete a um original e contexto do final da década de 1970, que “alçaria Plínio Marcos como um símbolo representativo de um autor que escreve, edita o próprio livro e o vende em plena praça pública”, nas palavras de Renato S. M., que participou da edição E-Liber e estudou as crônicas do autor em estudo de doutorado na Universidade Federal do Rio Grande.
O trabalho de edição foi realizado por Aléxis Góis, Renato S. M. e Kiko Barros, filho de Plínio Marcos, com diagramação de Ravi Santigo. Já a arte de capa é assinada pelo prestigiado artista visual João Pinheiro, com produção de capa de Lobo, figura consagrada no meio editorial.
______
Ficha Técnica:
Nome: Inútil canto e inútil pranto pelos anjos caídos.
Autor: Plínio Marcos.
Editora: E-Liber.
Gênero: Literatura.
Número de Páginas: 162.
Ano de Publicação: 2020.
Formato: Pocket.
Para comprar a obra, clique aqui.