Nota | Editor
Lançado no ano de 2021 pela E-Liber, Formas de fingir pássaros, livro de Daniel Baz, reúne crônicas publicadas entre os anos de 2015 e 2020 no Jornal Agora da cidade de Rio Grande, estado do Rio Grande do Sul.
Este livro é uma mostra de “guinadas em direção àquilo que eu não quis perder, mesmo que não funcionasse. Das minhas formas de fingir pássaros antes que a vida acabe”, expressa o autor em prefácio e fazendo referência a inúmeras situações que lhe inspiraram a escrever.
São textos que se ocupam “com passagens cotidianas, desatenções, descuidos, digressões e desimportâncias, que se transfiguram em poéticas carregadas de afetos, passagens repletas de percepções oblíquas”, conforme texto de divulgação. Com humor ou melancolia, no caso, “sempre abertas ao lirismo das pequenas medidas e proporções”.
A organização do livro é de Daniel Baz e Lucilene Canilha Ribeiro, que também assinam a edição com Renato S. M. e Tainara Quintana da Cunha. A diagramação é de Ravi Santiago. Já a capa é de autoria da artista visual Eduarda Silveira, com ilustração de Daniela Delias.
______
Ficha Técnica:
Nome: Formas de fingir pássaros.
Autor: Daniel Baz.
Editora: E-Liber.
Gênero: Crônicas.
Número de Páginas: 282.
Ano de Publicação: 2021.
Formato: Pocket.
Para comprar a obra, clique aqui.