Editora E-Liber participará da 9ª Feira Binacional do Livro em Jaguarão; evento ocorre de 19 a 23 de novembro

Nota | Editor

A Editora E-Liber participará da 9ª Feira Binacional do Livro, promovida em Jaguarão, Rio Grande do Sul. Será a segunda vez que a banca da editora dos livros artesanais vai integrar o evento do município localizado na fronteira sul do território brasileiro com o uruguaio.

A Feira Binacional do Livro, que este ano volta a acontecer de modo presencial, tem atrações previstas pros dias 19, 20, 21, 22 e 23 de novembro. Com destaque, para o lançamento do livro Too Much – rock’ n roll y otras leyendas, do escritor jaguarense Carlos Cardoso, o Tomate.

Traduzida pela professora e pesquisadora Rafaela Marques Rafael, Too Much – rock’ n roll y otras leyendas, publicação da Editora E-Liber, destaca textos de crônicas de Carlos Cardoso sobre música, rock e perfis originalmente publicados na coluna Too Much, do extinto Jornal Pampeano, e depois republicados no blog Diarios de la Pampería.

Em sua obra, Tomate apresenta, por meio de uma linguagem acessível e com notório poder de síntese, críticas e comentários de discografias clássicas do mundo da música e ao mesmo tempo conta histórias, revela casos e relembra memórias pessoais de personagens e amantes da audição em vinil que marcaram época no cenário cultural da fronteira Brasil-Uruguai.

O lançamento da versão em Espanhol de Too Much está previsto pra ocorrer às 20h30 do domingo 21 de novembro, exatos dois anos depois do lançamento de seu original em português brasileiro.

Além de promover a literatura de fronteira, a publicação Too Much no idioma de Cervantes vai celebrar, em especial, a figura do uruguaio Edson Lopes, o Calito (in memoriam), mestre discotecário e amigo do autor. Calito é lembrado em fotografia em contracapa e em ilustração de subcapa do livro.

A 9ª edição da Feira Binacional do Livro, que em 2021 tem como patrono o historiador Eduardo Alvares de Souza Soares, será nas dependências do Mercado Público de Jaguarão.

Capa de Too Much, produzida pela designer Aline Gabriel
Tomate e Calito, em fotografia de arquivo pessoal

Confira abaixo a programação divulgada pela Prefeitura de Jaguarão:

Divulgação/Reprodução

______

Imagem de destaque: Renato S. M./Editora E-Liber

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Sign in





Abrir Conversa