Nota | Editor
Os poetas baianos Erica Brandão e Manoelito Santos de Araújo, o Fulengopoeta, lançaram oficialmente seus respectivos livros de estreia no tradicional FLIFS – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana.
Enquanto a poeta participou de sessão de autógrafos na sexta-feira 29 de setembro, Fulengopoeta teve seu livro promovido em sessão de autógrafos um dia depois, no sábado 30 de setembro.
Natural de Antonio Cardoso, Erica promoveu o seu livro Minhas vivências, meu cordel e poesia, já Fulengopoeta, nascido em Santo Estevão, se destacou com a obra Coletânea de poemas e cordéis.
Celebrado no interior da Bahia, o Festival Literário e Cultural de Feira de Santana ocorreu entre os dias 26 de setembro e 1 de outubro, reunindo artistas regionais e convidados, além de um público diverso.
Tanto Erica e Fulengo disseram em suas falas públicas e em contato direto com o público presente ao evento da alegria de participarem do Festival e de conversarem com leitores, saudando e abraçando afetivamente a presença ilustre de amigos e familiares.
Sobre as obras
Coletânea de poemas e cordéis destaca uma vida marcada pelas memórias da infância rural e das viagens pelo sertão. Na obra, temos um poeta que narra a sua própria história em versos. De um modo singular, também resgata memórias pessoais e coletivas, imprimindo retratos verbais expressivos de familiares, amigos e personalidades curiosas.
Já Minhas vivências, meu cordel e poesia reúne escritos originais que falam do sentir e representar no mundo a negritude e a condição de mulher. Seus versos carregam em si a influência africana da Roda do Samba, que combina música, dança e poesia.
Como adquirir os livros
- Para adquirir o exemplar de Coletânea de poemas e cordéis, clique aqui.
- Para adquirir o exemplar de Minhas vivências, meu cordel e poesia, clique aqui.
Foi legal a participacao e a presentacao do lancamento do meu livro.
Oportunidade inesperada. Gracas a e-Liber que tive esta oportunidade
Tambem fui vonvidado para expor o livro no Centro Cultiral Amelio Amorim Feira de Santana ba.
Obrigado a e-liber e seu editor Renato S M