Crítica teatral de Pagu será tema de fala de Professor de Literatura na 36ª Semana de História da UNESP de Assis

Nota | Editor

Os escritos de crítica teatral de Patrícia Galvão serão tema de comunicação do professor de Literatura Gilberto Martins e membro do Conselho Editorial da E-Liber, em participação programada na 36ª edição da Semana de História da Universidade Estadual Paulista – UNESP de Assis.

“Tive uma proposta de Comunicação aceita pela XXXVI Semana de História da UNESP de Assis. Será parte do Simpósio 11 (‘Livros, editores e impressos periódicos’), coordenado pela professora Tânia de Luca”, anunciou o professor em sua rede social.

Reprodução/Rede social

O trabalho a ser apresentado por Gilberto destaca o título “Pagu, indignada n’A Tribuna”. “Vou comentar os escritos de crítica teatral de Patrícia Galvão em seus últimos anos de vida. Dia 28/10, quarta, a partir das 14h. Participem!”, ainda conforme o professor, que leciona Literatura e Teoria Literária na Universidade Estadual Paulista – Campus de Assis.

Pagu, nascida Patrícia Rehder Galvão (1910-1962), foi uma escritora, poetisa, diretora, tradutora, desenhista, cartunista, jornalista e militante da política brasileira. Conhecida como ícone do feminismo brasileiro, Pagu é lembrada pelo vínculo com o movimento modernista nacional, iniciado em 1922.

Sobre o evento

A Semana de História da UNESP de Assis ocorrerá de 27 a 29 de outubro e buscará refletir sobre a constituição de Direitos, seus avanços e recuos ao longo da História.

O evento deste ano será online, em transmissão pela página da universidade no Facebook: https://www.facebook.com/staepeassis/

Para saber mais da Semana de História, clique aqui.

Pagu e Oswald de Andrade (Crédito: Wikimedia Commons)

(Crédito da imagem de destaque: Rede social/Reprodução)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Sign in





Abrir Conversa